Trombose – Sintomas e Curas

A Trombose é uma condição que pode prejudicar muito a vida de qualquer pessoa. Na verdade, em decorrência dela podem ocorrer amputações, internações e até mesmo a morte.

Justamente por esse motivo você precisa estar atento a trombose, até porque, ela não dá nenhum tipo de aviso prévio visível.

Então, eu realmente sugiro que você preste muita atenção neste conteúdo, afinal de contas, graças a ele você conseguirá se precaver da trombose e manter sua saúde em perfeito estado.

O Que É Trombose?

Perna com Trombose

A trombose é uma condição que resulta na formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias geralmente localizadas na parte inferior do corpo.

Esse coágulo acaba gerando inchaços e impede a circulação sanguínea. A partir do momento em que existe esse impedimento, a região afetada fica sem sangue, começando a apresentar um aspecto roxo.

As fases seguintes resultam no apodrecimento dessa parte em específico e em problemas mais graves.

É importante ressaltar que a embora a trombose geralmente ocorra na parte inferior do corpo, ela também pode surgir em diversas regiões, como no cérebro, por exemplo, e é desse surgimento incomum que se origina o AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Quais São os Seus Sintomas?

Sintomas Trombose

Veja a seguir quais são os principais sintomas da trombose:

Dor nas Pernas

Pessoas que sofrem de Trombose geralmente possuem uma dor muito forte nas pernas, principalmente quando elas estão paradas.

Isso acontece devido a incapacidade do sangue de voltar para o coração para ser bombeado novamente, o que acaba ocasionando uma grande dor.

Queimação na Região Afetada

Também é comum que a dor seja acompanhada de uma sensação de queimação na região afetada.

Essa sensação será extremamente desconfortável e é inconfundível. Ao sentir algo do tipo, você deve ligar o botão de alerta, pois isso está longe de ser algo comum.

Mudanças de Cor na Pele

Outro sintoma muito comum da trombose é uma mudança na cor da pele da região afetada.

Isso acontece porque o sangue já não circula muito bem por aquela região, ou até mesmo porque o coágulo está trancando a passagem do fluxo de sangue.

Essa mudança geralmente deixará sua pele muito pálida ou roxa. Em ambos os casos você deve procurar ajuda médica, pois é um sinal claro de que você está lidando com a trombose.

Inchaços

Edemas e inchaços também são extremamente comuns em casos de trombose. Eles aparecerão majoritariamente nas áreas afetadas.

Curas para a Trombose

Consulta Médica

A Trombose possui uma série de tratamentos que podem ser muito efetivos. Veja quais são eles:

Impedir o Crescimento do Coágulo Sanguíneo

O primeiro tratamento implementado se baseia na tentativa de impedir o crescimento do Coágulo Sanguíneo.

Desse modo se mantém a saúde do paciente e ganha-se tempo para testar outras medidas capazes de reduzir o coágulo e conceder ao indivíduo uma boa qualidade de vida novamente.

Impedir que o Coágulo Sanguíneo Avance para Outras Regiões do Corpo

O segundo ponto é a criação de barreiras para que o coágulo sanguíneo avance para outras regiões do corpo.

Assim a saúde do paciente é preservada e se impede que outras áreas sejam afetadas.

Tratamentos Personalizados

Através de tratamentos altamente direcionados tenta-se diminuir as chances de que o paciente seja afligido pela trombose novamente.

O tratamento é planejado a partir de diversos fatores como: idade, peso, situação clínica e\ou fisiológica, bem como o histórico médico do paciente.

Consumo de Anticoagulantes

O Consumo de Anticoagulantes fará com que seja mais complicado haver a formação de novos coágulos.

Desse modo a trombose será substancialmente reduzida e curada. A escolha do anticoagulante deve passar pela orientação médica, pois cada organismo de forma distinta em cada medicamento.

Uso de Meias de Compressão

Meias de Compressão

As meias de compressão podem aumentar sua circulação sanguínea e combater a trombose, sendo esse um método muito comum para o tratamento da doença.

Não há dúvidas de que a trombose é um grande problema para a saúde de qualquer pessoa. Caso sinta os sintomas mencionados, procure um médico imediatamente!

Você sofre o já sofreu por causa da trombose? Me conta tudo nos comentários!

Veja também: