Pular para o conteúdo

Pantogar – Para que Serve e Como Usar Corretamente

Ter unhas e cabelos fortes é o desejo de todas as mulheres, porém esta não é a realidade de todas elas.

Em muitos casos acontece de, com o passar do tempo, as unhas irem ficando mais fracas, escamosas, os fios de cabelo mais fininhos, quebradiços, lembrando até o aspecto de cabelo de bebê.

É justamente por conta deste problema que cada vez mais a indústria de cosméticos e beleza em geral investem pesado em produtos que auxiliem quem vivência esta experiência tão incomoda.

Caso seja também o seu problema e você esteja atrás de uma solução, conheça com mais detalhes o pantogar, um dos produtos mais recomendados no mercado atualmente para tratamento destes problemas.

Pantogar – O Que é e Para que Serve

O Pantogar nada mais é do que um suplemento ou composto de vitaminas que age no crescimento dos cabelos e das unhas, bem como tem ação importante sobre a cor dos fios de cabelo.

O fármaco é recomendado como tratamento em casos de caso de alopecia difusa, queda de cabelo e alterações degenerativas na estrutura capilar.

Ou seja, ele atua em casos de perda de cabelo, fios sem força, fino, sem maleabilidade, quebradiços, com aspecto de não terem vida, pois se mostram opacos e sem coloração definida.

Ele contém em sua composição importantes nutrientes, tais como o cálcio, cistina e vitaminas, todos eles muito benéficos para os fios de cabelo e unhas.

Além disso, o produto conta ainda com outro importante aliado, que é a queratina, um dos componentes essências do nosso cabelo.

Ele age ainda com ótimos resultados em cabelos prejudicados pela luz solar e radiação UV, além de prevenir o surgimento dos temíveis cabelos brancos.

É por conta disso que ele também tem recomendação para ser utilizado por pessoas que possuam unhas quebradiças, rachadas e sem maleabilidade.

Pelo contrário, este fármaco não deve ser usado para pessoas que tenham alopécia cicatricial ou androgenética/convencional, a popular calvície masculina.

Por se tratar de um produto medicamentoso relativamente novo e por seus efeitos colaterais não serem ainda totalmente conhecidos, é fundamental só utilizar este produto com prescrição médica.

Isso sem contar que podem acontecer interações medicamentosas com o Pantogar também desconhecidas.

Sendo assim, somente um profissional médico é que terá o conhecimento necessário para liberar ou não seu uso e fazer o acompanhamento necessário.

Como Fazer Uso Correto do Produto

Mulher Tomando Pílula

A primeira coisa a se atentar é seguir exatamente as instruções contidas no produto bem como as orientações do médico especialista que receitou o Pantogar, nesse caso o Dermatologista.

Quanto a dose a ser usado do produto, temos a recomendação de 1 cápsula para adultos, tomando 3 vezes ao dia por cerca de 3 a 6 meses de tratamento, podendo ainda ser preciso estender esse tempo conforme necessário e prescrição médica.

No caso de crianças maiores de 12 anos, recomenda-se 1 a 2 cápsulas diariamente. Mais uma vez, esta estimativa serve apenas como informação geral, seu dermatologista é quem indicará a dose e formas corretas para você.

Efeitos Colaterais

De modo geral, o Pantogar é muito bem aceito pela maioria das pessoas que o usam, porém, como dito anteriormente, ele é ainda considerado um produto novo disponível no mercado, assim, nem todos seus efeitos colaterais são bem conhecidos.

Dentre os que já foram observados, destacam-se um aumento da quantidade de suor produzido, pulso acelerado, reações na pele como coceira e urticária e desconfortos gastrintestinais, tais como, sensação de queimação no estômago, enjoos, gases e dor abdominal.

Para Quem o Pantogar Não É Recomendado

Ele é contraindicado para crianças menores de 12 anos e para pessoas que apresentem alergia a qualquer uma das substâncias contidas na fórmula do produto.

Por isso é muito importante que você leia atentamente as instruções de uso do produto antes de usá-lo.

Outra importante contraindicação diz respeito às pessoas que fazem algum tratamento a base do medicamento Sulfonamida.

Mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação também não devem fazer uso do Pantogar.

E por fim, pessoas em geral que reconhecidamente possuem algum problema de saúde ou suspeitam de algo, precisam consultar um especialista antes de começar fazer uso do produto.

Claro, vale citar ainda que ele não é um tratamento para pessoas que possuem alopecia cicatricial ou calvície masculina.

Perguntas Frequentes Sobre o Produto

Pantogar Pode Fazer Meus Fios de Cabelo Crescerem Mais Rápido?

A resposta é não, porque o produto oferece para o organismo somente os nutrientes necessários para combater a queda dos fios, o que promove um crescimento mais saúdavel, porém não tão mais ligeiro assim.

Quem o utiliza precisa ter paciência e aguardar o tempo de tratamento necessário, visto que o crescimento normal dos fios gira em torno de 1,5 cm por mês.

Pantogar Pode me Fazer Engordar?

De forma alguma, pois, sendo um suplemento, ele não está associado a um possível ganho de peso de ninguém, pois primeiro que não possui calorias e depois não apresenta como efeito colateral retenção de líquidos.

O Produto é de uso Exclusivo de Mulheres?

A resposta é não, os homens também podem fazer uso do produto para tratar situações que também acometem os mesmos, como fios de cabelos fracos, quebradiços, danificados pelo uso de produtos químicos, entre outros.

Ele só não é recomendado para tratar a calvície masculina, pois não se destina a este fim.

Quanto Tempo Leva para Ver seus Efeitos?

Seus efeitos são esperados a partir de 3 a 6 meses, porém, já no segundo mês é possível notar o crescimento da raiz do cabelo.

Ao chegar em 6 meses de uso, é aguardado um crescimento de cerca de 8 cm.

Qual Consequência de se Tomar Mais Cápsulas do que o Indicado?

Caso isso ocorra, poderá gerar como consequência um processo conhecido como hipervitaminose, ou seja, vitaminas em excesso no organismo.

Porém este processo é reversível com a suspensão do uso do produto imediatamente e com atendimento médico se necessário.

Eram estas as principais informações que gostaríamos de compartilhar com você sobre o Pantogar.

Você já faz ou fez uso dele?

Se puder nos conte abaixo na área de comentários qual foi sua experiência com o uso deste produto, bem como os resultados obtidos.

Veja também: