Pular para o conteúdo

Melatonina – Benefícios e Aplicações

Você por algum acaso já ouviu falar na Melatonina?

Pois bem, ela é uma das substâncias mais importantes na nossa vida e tem um papel ímpar no funcionamento do nosso corpo e na promoção de uma boa qualidade de vida.

Para que você possa entender um pouco mais sobre essa substância tão importante, irei citar a seguir quais são as suas aplicações, benefícios e muito mais!

Então, trate de prestar muita atenção neste conteúdo que foi criado exclusivamente para que você possa se tornar um profundo conhecedor dessa substância maravilhosa!

O Que É Melatonina?

Molécula Melatonina

A Melatonina é pura e simplesmente um hormônio produzido pelo nosso organismo.

Mas se ela é algo tão simples assim, para que todo esse alarde?

Pois é…

Esse alarde se deve principalmente ao fato de que a melatonina por si só pode fazer verdadeiros milagres pela sua saúde como um todo.

E infelizmente hoje muitas pessoas possuem níveis relativamente baixos dessa substância, o que acaba fazendo com que elas não possam desfrutar de todas as suas aplicações e benefícios.

Aliás, o que você acha de darmos uma breve olhadinha e descobrirmos quais são elas?

Vamos lá!

Aplicações da Melatonina

A melatonina pode ser aplicada em diversos casos, mas é importante que jamais se faça isso sem o auxílio médico adequado.

Para que você possa entender quais são essas possíveis aplicações irei citar a seguir os casos mais comuns onde esse tipo de substância é utilizada via suplementação:

Casos Onde Existe Dificuldade para Dormir

Mulher com Insônia

Pessoas que possuem dificuldades para dormir (quadros de insônia) geralmente estão em falta com a melatonina.

Desse modo, uma das melhores forma de resolver esse problema e levar essas pessoas de volta ao mundo dos sonhos é através da suplementação da melatonina.

Busca pelo Emagrecimento

Mulher Perdendo Peso

A busca pelo emagrecimento nem sempre é fácil para muitas pessoas, tanto é que poucos conseguem ter os resultados desejados neste aspecto.

Contudo, graças a suplementação da Melatonina isso pode se tornar um pouco mais fácil já que os compostos dessa substância podem agir diretamente no emagrecimento.

Claro, isso está longe de ser o suficiente para fazer com que alguém emagreça de forma milagrosa, mas já poderá ser um grande apoio para quem está com dificuldades.

Casos Onde Existe Certo Grau de Cegueira

Um certo grau de cegueira é mais do que o suficiente para fazer com que uma pessoa venha a ter dificuldades de produzir melatonina.

Nesses casos o ideal é manter uma suplementação dessa substância, garantindo assim uma vida mais saudável e um sono de qualidade.

Benefícios da Melatonina

Veja a seguir quais são os principais benefícios da melatonina:

Regula o Sono

Conforme já foi mencionado aqui, um dos principais benefícios da melatonina é a sua capacidade regulatória em relação ao sono.

Ao consumir este suplemento você poderá ter a certeza de que o seu sono será ótimo.

Controla a Produção Hormônios Sexuais Femininos

Corpo Feminino

Através dos seus princípios ativos a melatonina é capaz de regular a produção de hormônios sexuais femininos.

Eles estão diretamente ligados ao desejo sexual e também a outras necessidades femininas. Se você está com algum problema nessa área, saiba que a melatonina pode ser de grande ajuda.

É Antioxidante

Uma substância que possui características antioxidantes têm a capacidade de eliminar substâncias agressivas ao seu organismo e deixá-lo completamente purificado.

Um dos organismos afetados pelo efeito detox são os radicais livres, compostos que geram inflamação e provocam o envelhecimento precoce.

De fato, ao consumir a melatonina você não somente irá regular o seu sono como também garantirá uma boa saúde e uma boa aparência estética por muito tempo.

Você já conhecia a Melatonina? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui embaixo. Estou a sua espera!

Veja também: